O Carvalhal é uma freguesia portuguesa do concelho da Sertã. Encontra-se a 10,8 km da sede de concelho e possui 491 habitantes (Censos de 2021). É atravessada pela mítica Estrada Nacional 2 e é banhada na sua fronteira pelo Rio Zêzere. A freguesia dispõe de um património natural riquíssimo e o seu orago é Nossa Senhora do Amparo.

Entrega do Segundo Apoio à Natalidade

No dia 12 de junho, foi entregue o segundo apoio monetário de incentivo à Natalidade, do atual mandato do presidente António Matos. Desta vez, foi a carvalhense Cátia Mendes, da localidade de Casal Bispo, a receber o nosso apoio pelo nascimento do pequeno Lourenço. Desejamos as maiores felicidades a ele e aos seus pais. Bem-vindo, Lourenço! Regulamento em: https://www.freguesia-carvalhal.pt/pt_pt/pinfo/Regulamentos.

Entrega do Primeiro Apoio à Natalidade

Ontem, dia 7 de maio, entregámos o primeiro apoio monetário de incentivo à Natalidade, do atual mandato do presidente António Matos. O primeiro apoio foi entregue à simpática Dina, da localidade de Viseu Fundeiro, que viu a sua família crescer com a chegada do pequeno Duarte. Desejamos as maiores felicidades a ele e aos seus pais e agradecemos por escolher a freguesia do Carvalhal como o vosso lar. Bem-vindo, Duarte! Regulamento em: https://www.freguesia-carvalhal.pt/pt_pt/pinfo/Regulamentos.

AVISO| Gestão de Combustível 2022 - mapas de terrenos em incumprimento

Terminou a 30 de abril o prazo para os proprietários efetuarem a gestão de combustível em terrenos em situação de incumprimento, identificados e georreferenciados por elementos da Equipa de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR. Os proprietários dos referidos terrenos são obrigados a efetuar a gestão de combustível nos 100 metros em redor dos aglomerados populacionais e nos 50 metros em redor das habitações isoladas em espaço rural. Durante o mês de maio, a GNR verificará no terreno se a gestão de combustível foi efetuada quer nos locais identificados nos mapas quer nos demais locais que não cumpram os critérios. Caso se verifique incumprimento, será levantado um auto de contraordenação, com a respetiva coima, sendo dado conhecimento ao Município da Sertã que notificará o proprietário do prazo de dez (10) dias para efetuar o trabalho. Os mapas de terrenos em incumprimento encontram-se disponíveis em: https://cm-serta.pt/noticias/1659-gestao-combustivel-mapas-incumprimento-2022#edif%C3%ADcios-isolados-2 e no edifício da Junta de Freguesia. Para a sua segurança e de toda a aldeia, limpe os seus terrenos!